SOBRE NÓS
Vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
1 Coríntios 12:27

Quem somos
Não somos uma denominação evangélica, mas um ministério que procura congregar discípulos de Jesus Cristo em igrejas bíblicas* que compartilham da mesma fé em Deus, missão cristã e visão do evangelho, as quais estão unidas neste ministério, chamado Igreja Bíblica Cristã, apenas pelo vínculo do amor e por compartilharmos da mesma doutrina, proposta e princípios bíblicos - e não por qualquer vínculo jurídico institucional.

Nossa fé
Cremos em toda a Bíblia Sagrada como a única** revelação escrita completamente inspirada por Deus, e em seu Filho unigênito, Jesus Cristo, como o nosso único Senhor e Salvador, e no Espírito Santo como a presença divina que atua com poder na Igreja e convence os homens da necessidade de arrependimento e conversão.

Nossa missão cristã
Temos por missão expandirmos o reino de Deus em todas as nações, auxiliando na formação de congregações bíblicas e cristãs, sem qualquer vínculo jurídico, ou compromisso financeiro, mas unidas espontaneamente ao nosso ministério pelo vínculo da sã doutrina e do amor de Cristo. Nossa esperança é que tais congregações, mesmo que se formem nos lares, venham se espelhar em nosso modelo bíblico de igreja, pregando o genuíno evangelho e fazendo verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, conforme a pureza e simplicidade dos seus ensinamentos.

Nossa visão do evangelho
Cremos que o evangelho necessita ser urgentemente proclamado a toda criatura, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Este evangelho nos revela que, apesar da miserável condição humana, Deus, por sua graça, nos possibilita sermos libertos da prática do pecado e salvos da perdição eterna por meio da fé em seu Filho unigênito, Jesus Cristo - fé que se evidencia no arrependimento de pecados e em reconhecê-lo publicamente como único Senhor e Salvador, tanto por palavras, quanto pela prática dos seus ensinamentos.


Não tomamos partido político e rejeitamos qualquer acordo partidário com nosso ministério. Não fazemos e jamais iremos fazer parte do Conselho Mundial de Igrejas, nem de qualquer outra convenção eclesiástica ou ecumênica. Não temos qualquer envolvimento com a maçonaria ou qualquer outra sociedade secreta.




* Por "igrejas bíblicas" entenda-se o que a Bíblia define ser a igreja, isto é, não se trata de templos e instituições jurídicas, mas dos irmãos reunidos atuando como corpo de Cristo, seja onde for, até mesmo nos lares. Confira: Romanos 16:5; 1Coríntios 16:19; Filemon 2.

** Por "única" entenda-se que consideramos como completamente inspirados por Deus os 27 livros que compõem o Novo Testamento, e os 39 livros do Antigo Testamento que os judeus já consideravam sagrados no tempo em que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo, mas que rejeitamos os sete livros escritos em grego que a instituição católica adicionou aos escritos hebraicos do Antigo Testamento. Também rejeitamos qualquer outro livro apócrifo, como o livro de Enoque, por exemplo, pois que todos os apócrifos são comprovadamente fraudulentos.


Conheça a nossa proposta