Ministérios de Evangelização
Compreendemos que evangelizar é algo que deve fazer parte do cotidiano de todo cristão. Todos nós devemos contar sobre a transformação que Cristo operou e continua operando em nosso ser. Todavia, também consideramos importante que os irmãos se organizem para evangelizar juntos, de acordo com o tipo de evangelismo com o qual cada um tem maior identificação. Atualmente a Igreja Bíblica Cristã evangeliza por meio dos seguintes ministérios, os quais sugerimos para todas as congregações:

Evangelismo Estratégico
Consiste no planejamento e execução do evangelismo corpo-a-corpo, o qual não costuma se realizar muito distante do local das reuniões. Após a evangelização entrega-se um folheto contendo informações sobre a congregação local, tal como endereço, dias e horários de culto. O evangelismo estratégico geralmente é realizado dos seguintes modos: evangelizando de porta-em-porta (indicado para os bairros onde há casas na beira da rua); abordando transeuntes; realizando pregações e cultos em praça pública.

Culto no Lar
O agendamento desse tipo de culto geralmente decorre do próprio evangelismo estratégico, onde se oferece a realização de um culto na casa da pessoa que se mostrou receptiva na evangelização. O objetivo é que toda a família e vizinhos sejam convidados, para que ouçam a pregação do evangelho. Membros da igreja também podem solicitar a realização de um culto no lar como estratégia para se evangelizar seus familiares e vizinhos.

Encontro no Lar
Não deve ser confundido com o culto no lar, visto logo acima, pois o tipo de reunião é diferente. A única semelhança é que, assim como no culto, no encontro também há um período de louvor e a reunião começa e termina com oração. Porém, não há uma pregação, como acontece no culto, mas todos se sentam formando um círculo para meditarem juntos em algum trecho das escrituras. A reunião é conduzida pelo anfitrião, ou anfitriões, quando se trata de um casal. Evidentemente precisam ser irmãos em Cristo que façam parte da igreja local e que tenham conversado com o pastor sobre abrir seu lar para essas reuniões. Ao contrário do culto no lar, que ocorre eventualmente, o encontro no lar é periódico, podendo ser semanal ou quinzenal. Evidentemente que o dia estipulado para o encontro precisa ser diferente do dia do culto da igreja. Por exemplo, se os cultos da igreja acontecem no domingo e quarta-feira, o encontro no lar pode ocorrer na segunda, terça, quinta ou sexta-feira. Não é muito aconselhável se escolher o sábado, tendo em vista que eventualmente podem ocorrer atividades para toda a igreja neste dia. O objetivo do encontro não é somente evangelístico, mas também o de se promover maior comunhão entre os irmãos, tendo em vista que, ao contrário de um culto, no encontro todos tem a oportunidade para se expressar, compartilhando o seu entendimento do texto bíblico. Cabe ao anfitrião evitar discussões e manter o ambiente de paz ao longo de toda a reunião, evitando que esta seja também confundida com estudo bíblico, no qual há um professor. No encontro no lar todos aprendem uns com os outros, para a glória de Deus.

Visitação
O ministério de visitação se organiza em pequenos grupos, os quais evangelizam em duas frentes: a visita a instituições, tais como hospitais, asilos e orfanatos; ou a visita a pessoas enfermas, acamadas, que não podem participar dos cultos. Mesmo se a visita for a irmãos da própria congregação, essa ocasião pode ser a oportunidade para se evangelizar outros familiares ainda não convertidos.

Projeto Amor
Esse ministério visa evangelizar principalmente moradores de rua, os quais também recebem assistência em comida, roupa e no que mais estiver ao nosso alcance. Geralmente ocorre uma vez por semana, no período da noite, no qual os moradores de rua costumam se encontrar reunidos para dormir. O objetivo principal é a evangelização, procurando mostrar ao morador de rua que ele também é bem vindo em nosso meio e que, assim como todos nós, precisa crer em Cristo de todo o coração, se arrependendo de seus pecados, sendo batizado e passando a congregar conosco.

Estamos preparando um manual para cada um dos ministérios acima, bem como uma página exclusiva neste site para cada um deles. No entanto já dispomos de um Manual Prático para Evangelização, o qual pode ser lido em PDF ou baixado gratuitamente clicando aqui.