Por que, além do templo, há incentivo para reuniões nos lares?
Incentivamos as reuniões cristãs nos lares por três motivos:
1. Porque as igrejas que se formavam pela obra missionária apostólica sempre se reuniam inicialmente nas casas, de modo que esse é o modelo bíblico apresentado no livro de Atos e nas epístolas. Confira: Atos 8:3; 12:12; 20:20; Romanos 16:5; 1Coríntios 16:19; Filemon 2.
2. Porque nas casas conseguimos nos reunir em grupos menores, o que proporciona uma oportunidade para todos os irmãos interagirem, havendo mútua edificação em Cristo. Em locais maiores, como templos, ou salões, em que há dezenas ou até mais de uma centena de pessoas, não é possível haver essa interação. Confira: 1 Coríntios 14:26; Colossenses 3:16; 1 Tessalonicenses 5:11
3. Porque a dinâmica das reuniões nos lares proporciona maior comunhão entre os irmãos, que passam a se conhecer melhor, exercendo maior cuidado de uns para com os outros, no pleno exercício do amor de Cristo. Confira: Gálatas 6:2; 1 João 3:16-18.
Mas é importante esclarecer que não menosprezamos a importância de haver também reuniões em locais públicos. Quando acontece de uma igreja se formar inicialmente no lar de algum irmão, o esperado é que ela venha crescer numericamente a ponto dessa igreja precisar se reunir posteriormente num local maior. Porém, aconselhamos que quando a igreja passe a se reunir num templo, ou salão, não deixe de ter também reuniões nos lares de alguns irmãos, organizando-se em grupos menores.