Vocês adotarem um estatuto não lhes coloca sob um governo secular?

O estatuto sugerido para ser adotado pelas igrejas unidas a este ministério foi cuidadosamente elaborado para não haver conflito com qualquer ensinamento bíblico. Antes, pelo contrário, há parágrafos em nosso estatuto que reforçam o nosso compromisso de fidelidade para com a palavra de Deus, tais como:

"A Igreja segue a doutrina ensinada pelo Senhor Jesus Cristo e seus apóstolos, segundo consta nos escritos bíblicos que compõem o Novo Testamento."
(Artigo primeiro, parágrafo primeiro)

"A Igreja é autônoma e soberana em suas decisões, submetendo-se plenamente à autoridade do Senhor Jesus Cristo, bem como aos preceitos declarados neste estatuto, e respeitando as autoridades constituídas na forma da lei do país, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada."
(Artigo terceiro, parágrafo único)

Portanto, o nosso estatuto não submete a igreja a um governo secular, mas tem por objetivo ajudar em sua organização, a fim de inibir certos problemas que podem ocorrer na ausência de um estatuto. No entanto, as igrejas participantes deste ministério são autônomas, tendo a liberdade para decidirem se irão adotar ou não o estatuto por nós sugerido.

Confira nosso estatuto clicando aqui.