Se vocês não são uma denominação, porque adotam um nome?
Dizemos que não somos uma denominação por que o termo "denominação" costuma ser entendido como algo que divide os cristãos, de modo que necessitamos evitá-lo. Compreendemos que a igreja, como corpo de Cristo, não está dividida, mas transcende qualquer barreira que diferentes nomenclaturas possam criar. Sabemos que podem haver verdadeiros irmãos em Cristo em qualquer igreja local onde o verdadeiro evangelho seja pregado e a palavra de Deus ensinada, independentemente da denominação.
E adotamos o nome Igreja Bíblica Cristã porque reconhecemos que a ausência de qualquer identificação traria dois problemas ainda maiores. O primeiro deles é que seríamos classificados como seita, pois nos julgariam erradamente como exclusivistas. O segundo é que, com o passar do tempo, acabaríamos sendo chamados por qualquer outra nomenclatura, pois as pessoas sempre criam nomes para o que desejam identificar. Então, se não formos chamados de Igreja Bíblica Cristã, poderíamos ser rotulados de "Igreja Sem Nome", por exemplo — o que também seria um nome.
Sendo assim, adotamos Igreja Bíblica Cristã mais como uma proposta do que como uma denominação. Tanto é que na maioria dos locais de reunião não há qualquer placa, pois compreendemos que isso é desnecessário. Portanto, o nome Igreja Bíblica Cristã não se trata de um rótulo, mas da lembrança do que devemos ser para que consigamos viver o verdadeiro evangelho, ou seja:
Sermos igreja de fato, compreendendo que a igreja somos nós e não um templo;
Sermos uma igreja bíblica de fato, baseando nossa conduta e fé somente na Bíblia Sagrada;
Sermos uma igreja cristã de fato, ensinando e praticando a doutrina de Cristo no contexto da nova aliança.
Saiba mais clicando aqui