RESUMO DA NOSSA HISTÓRIA
“E perseveravam na
doutrina dos apóstolos,
e na comunhão, e no partir
do pão, e nas orações.”
Atos 2:42

Organizada oficialmente em 07 de outubro de 2001, no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro, a Igreja Bíblica Cristã se iniciou com irmãos em Cristo que haviam sido desamparados por outro ministério, mas que se amavam e decidiram continuar congregando. As primeiras reuniões ocorreram na casa de um dos irmãos, numa simplicidade que procurou ser mantida mesmo após as reuniões passarem a ocorrer em espaço público.

A partir de 2008, iniciou-se um processo de compromisso ainda maior com o modelo bíblico de igreja. Esse processo resultou na elaboração dos princípios que qualquer igreja vinculada ao nosso ministério deve seguir para que de fato seja bíblica e consiga cumprir a missão de fazer discípulos de Cristo. Sendo assim, nossa prioridade é tornar conhecido o evangelho bíblico e edificar vidas em Cristo, a fim de que deem muito bom fruto para a glória de Deus.

Somos atuantes na internet desde 2004, quando passamos a disponibilizar gratuitamente pregações e estudos bíblicos em áudio, os quais vieram a ser compartilhados também em vídeos através de canais no Youtube. E foi através do site e da divulgação desses vídeos que pessoas de todas as partes do mundo vieram nos conhecer. Alguns eram irmãos que não estavam mais congregando, mas que nos escreviam para dizer que voltariam a congregar se houvesse uma Igreja Bíblica Cristã em sua cidade. O aumento gradativo desse tipo de mensagem resultou no Quero Congregar, um projeto que se iniciou em agosto de 2018, dando início à formação de diversas congregações por todo o Brasil, as quais se uniram a este ministério.

Em 2024, o projeto Quero Congregar foi concluído, consolidando as congregações que já estavam integradas ao nosso ministério. Hoje, permanecemos unidos, fortalecidos pelo vínculo do amor e pelo alicerce da doutrina.

O modo como essas congregações interagem, após serem organizadas como Igreja Bíblica Cristã, pode ser conhecido na página ministério.

IDENTIDADE
PROPOSTA
PRINCIPIOS
DOUTRINA
MINISTÉRIO