Ministérios de Evangelização
Compreendemos que evangelizar é algo que deve fazer parte do cotidiano de todo cristão. Todos nós devemos contar sobre a transformação que Cristo operou e continua operando em nosso ser. Todavia, também consideramos importante que os irmãos se organizem para evangelizar juntos, de acordo com o tipo de evangelismo com o qual cada um tem maior identificação. Atualmente a Igreja Bíblica Cristã evangeliza por meio dos seguintes ministérios, os quais sugerimos para todas as congregações:

Evangelismo Estratégico
Consiste no planejamento e execução do evangelismo corpo-a-corpo, o qual não costuma se realizar muito distante do local das reuniões. Após a evangelização entrega-se um folheto contendo informações sobre a congregação local, tal como endereço, dias e horários de culto. O evangelismo estratégico geralmente é realizado dos seguintes modos: evangelizando de porta-em-porta (indicado para os bairros onde há casas na beira da rua); abordando transeuntes; realizando pregações e cultos em praça pública.

Culto no Lar
O agendamento desse tipo de culto geralmente decorre do próprio evangelismo estratégico, onde se oferece a realização de um culto na casa da pessoa que se mostrou receptiva na evangelização. O objetivo é que toda a família e vizinhos sejam convidados, para que ouçam a pregação do evangelho. Membros da igreja também podem solicitar a realização de um culto no lar como estratégia para se evangelizar seus familiares e vizinhos.

Encontro no Lar
O encontro no lar é uma reunião cristã diferente do culto, onde todos se sentam para meditar juntos em um trecho da Bíblia, sem uma pregação formal. Conduzida pelo anfitrião, que precisa ser um membro da igreja com aprovação do pastor, essa reunião é periódica, ocorrendo uma ou duas vezes por semana, em dias diferentes dos cultos. Além de evangelizar, o encontro promove comunhão, permitindo que todos compartilhem suas reflexões. O objetivo é que todos aprendam e se edifiquem mutuamente em um ambiente de paz, sem discussões ou formalidade de professor e alunos.

Visitação
O ministério de visitação se organiza em pequenos grupos, os quais evangelizam em duas frentes: a visita a instituições, tais como hospitais, asilos e orfanatos; ou a visita a pessoas enfermas, acamadas, que não podem participar dos cultos. Mesmo se a visita for a irmãos da própria congregação, essa ocasião pode ser a oportunidade para se evangelizar outros familiares ainda não convertidos.

Projeto Amor
Esse ministério visa evangelizar principalmente moradores de rua, os quais também recebem assistência em comida, roupa e no que mais estiver ao nosso alcance. Geralmente ocorre uma vez por semana, no período da noite, no qual os moradores de rua costumam se encontrar reunidos para dormir. O objetivo principal é a evangelização, procurando mostrar ao morador de rua que ele também é bem vindo em nosso meio e que, assim como todos nós, precisa crer em Cristo de todo o coração, se arrependendo de seus pecados, sendo batizado e passando a congregar conosco.