MEDITAÇÃO BÍBLICA
“Procura apresentar-te a Deus
aprovado, como obreiro que
não tem de que se envergonhar,
que maneja bem a
palavra da verdade.”
2 Timóteo 2:15

Chamamos de Meditação Bíblica o momento durante o qual a leitura da Bíblia é acompanhada de reflexão e oração. O objetivo não é apenas o conhecimento do texto bíblico, mas que o Espírito Santo nos dê a compreensão dos ensinamentos nele contidos e nos ajude a aplicá-los na vida pessoal.

Visando estimular a prática diária da meditação bíblica e incentivar a leitura de toda a Bíblia ao longo de cada ano, oferecemos gratuitamente um exclusivo Plano para Meditação Bíblica, o qual se destaca pelas seguintes vantagens:

1. Leitura simultânea do Antigo e Novo Testamentos:
Ao contrário de muitos planos anuais de leitura da Bíblia, onde a leitura do Novo Testamento só começa no final de setembro, em nosso Plano para Meditação Bíblica o Antigo e Novo Testamentos são lidos em paralelo desde o início do ano.

2. Leitura do Novo Testamento em seis meses:
O Novo Testamento pode ser completamente lido em apenas seis meses, dispensando a necessidade de um ano inteiro. Sendo assim, sugerimos a sua leitura completa durante o primeiro semestre, seguido de uma releitura ao longo do semestre seguinte. Damos maior destaque ao Novo Testamento, pois quanto mais o conhecemos, maior a chance de não sermos enganados por falsas doutrinas.

3. Evangelhos intercalados com epístolas:
Optamos por reorganizar a ordem dos livros do Novo Testamento para iniciarmos logo a leitura das epístolas. Caso contrário, demoraríamos mais de dois meses para chegar à primeira epístola. Dessa forma, entre um e outro evangelho inserimos a leitura de uma ou mais epístolas. Isso é recomendado, pois assim como o Antigo Testamento deve ser compreendido à luz do Novo, os quatro evangelhos também devem ser interpretados à luz da nova aliança, que teve início com a morte e ressurreição do Senhor. Esse entendimento é facilitado através das epístolas.

Plano por Trimestre

RECOMENDADO PARA SER VISUALIZADO EM CELULAR

Plano de Bolso

RECOMENDADO PARA SER IMPRESSO EM PAPEL A4

Imprimir em Papel A4 e dobrar duas vezes

Baixar PDF
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
2 Timóteo 2:15