PROJETO QUERO CONGREGAR

Para quem se identifica com o nosso ministério, não fazendo parte de qualquer denominação evangélica, e compreende a importância de congregar e fazer parte de uma igreja organizada segundo o modelo bíblico de Atos dos Apóstolos.

ESCLARECIMENTO: Não queremos prejudicar qualquer igreja ou promover o nosso próprio ministério. Também não temos qualquer fim lucrativo com esta iniciativa e não almejamos construir templos, pois sabemos que a igreja somos nós, convertidos a Cristo, e não o lugar onde nos reunimos. Nosso objetivo é apenas ajudar irmãos que desejam voltar a congregar, ajudando-os a formar e organizar uma igreja unida ao nosso ministério em sua própria região.

Apresentação
Quando a Igreja Bíblica Cristã se organizou, em Outubro de 2001, nosso ministério não era muito diferente da maioria das igrejas evangélicas daquela época, mas com o diferencial de que já priorizávamos a pregação do evangelho, o ensino da Palavra e a oração. Porém, na medida em que o meio evangélico começou a mudar para pior, inserindo em seus cultos práticas estranhas e até contrárias à Palavra de Deus, tivemos que fazer resistência a esses modismos, perseverando em nos mantermos bíblicos e apegados ao Senhor Jesus. Decidimos então que, por mais que outras igrejas passassem a adotar novidades, nos manteríamos na pureza e simplicidade que há em Cristo, sem nada lhe acrescentar e omitir. Não somente isso, aproveitamos para também eliminar dos nossos cultos ao Senhor qualquer prática ou ensinamento que não estivesse de acordo com a doutrina dos apóstolos, os quais nos ensinaram a aplicar as ordenanças de Cristo no contexto da nova aliança. Ao longo de todo esse processo o nosso ministério permaneceu desconhecido, embora nossas pregações já fossem gravadas em áudio e publicadas em nosso site desde 2004. Foi somente a partir de 2010, quando passamos a publicar no YouTube algumas mensagens, que passamos a nos tornar um pouco mais conhecidos pela internet.

Desde então nossos vídeos passaram a receber comentários com a seguinte pergunta: "Existe uma Igreja Bíblica Cristã em minha cidade?" A nossa resposta, naquela época, era sempre negativa, mas geralmente recebia como retorno uma nova pergunta: "Posso então me unir a esse ministério, mesmo à distância?" Percebemos tratar-se de cristãos que não estavam mais congregando, pois suas antigas igrejas haviam passado a pregar um "evangelho" estranho e adotar certos modismos intoleráveis, tais como pintar as paredes de preto e transformar o momento de adoração num show gospel - entre outras aberrações. Com o passar dos anos a frequência deste pedido de se unir ao nosso ministério foi aumentando, até que finalmente não tivemos mais como ignorar o apelo de tantos irmãos, e então o Senhor nos orientou na criação do Projeto Quero Congregar, fato que se deu em Setembro de 2018.

Esse foi um breve resumo do porquê da existência, necessidade e urgência do Projeto Quero Congregar. Portanto, caso você também não esteja mais congregando, mas se identifique com o nosso ministério, podemos ajudá-lo na formação de uma Igreja Bíblica Cristã no seu município. Já são mais de vinte igrejas formadas pelo Senhor através deste Projeto, reunindo irmãos que antes não se conheciam, mas tinham algo em comum: o amor a Cristo e o desejo de servi-lo junto a outros irmãos igualmente sinceros e fiéis ao Senhor. Porém, antes de fazer a sua inscrição descubra se já existe uma congregação unida ao nosso ministério em sua região. Se houver, isso é ótimo, pois você nem precisará se inscrever! Para descobrir se há irmãos se reunindo perto a você, ou se a congregação está prestes a se formar, click no botão a seguir e faça a sua busca.

Caso ainda não haja uma igreja bíblica organizada em sua região, mas você queira fazer parte do nosso ministério, queremos ajudá-lo neste processo. Estamos partindo da premissa de que você já nos conhece pelos vídeos que estão em nossos canais no YouTube. Mesmo sendo assim, sugerimos que você siga alguns passos antes de fazer a sua inscrição, a fim de evitarmos qualquer mal entendido.

Reunião com irmãos que se inscreveram

Pedimos que leia com atenção todo o texto da página Nossa Proposta e verifique se realmente há uma identificação conosco.

Mesmo que você já esteja familiarizado com as nossas pregações, é importante certificar-se de que conhece os princípios bíblicos que definem nosso ministério e concorda com as doutrina bíblica cristã que ensinamos.

Também é muito importante que você conheça as respostas que damos para algumas perguntas frequentes. Confira, principalmente, o que respondemos em relação a pontos polêmicos, tais como a questão do dízimo, a guarda do sábado, o batismo, a ceia do Senhor, os dons do Espírito, etc.

O quarto e último passo é você querer se reunir semanalmente com outros irmãos em Cristo que morem próximos a você e que também estejam dispostos a se unir ao nosso ministério. Essas reuniões podem ocorrer em qualquer espaço adequado para essa finalidade. Daremos todo o suporte para que essas reuniões sejam edificantes em Cristo. Se este é o seu desejo, pedimos que primeiramente você ore a respeito disso. Caso o Senhor lhe dê paz ao coração para se unir ao nosso ministério, pedimos que preencha todo o formulário de inscrição que está no seguinte site:

querocongregar.org

Mas atenção: entraremos em contato com você apenas quando outros irmãos da sua região também se inscreverem. Portanto, pedimos por sua ajuda em oração e que tenha um pouco de paciência, pois geralmente o processo de formação da congregação leva semanas, ou meses. Para saber mais sobre todo esse processo, sugerimos que você baixe gratuitamente o nosso Passo a Passo, clicando na imagem a seguir:

Passo a passo