POSIÇÃO POLÍTICA DA IGREJA BÍBLICA CRISTÃ
Política

Todos que conhecem o nosso ministério certamente sabem que a Igreja Bíblica Cristã não se envolve em campanha política e que não induzimos os irmãos a votarem neste ou naquele candidato. Porém, a nossa neutralidade política não significa que sejamos irresponsáveis quanto ao possível risco de se elegerem candidatos que apoiem pautas imorais e criminosas. Temos advertido que é uma grande hipocrisia alguém se dizer cristão e ao mesmo tempo votar em candidatos que são verdadeiros anticristos, visto que abraçam ideologias contrárias à fé cristã.

Como exemplos de pautas inaceitáveis para um cristão, listamos as seguintes: legalização do aborto, legalização da pedofilia, legalização do incesto, legalização das drogas, ideologia de gênero, imposição de casamento homossexual no âmbito religioso, descriminalização da invasão de propriedades, cerceamento à liberdade de expressão, controle do estado sobre as posses e decisões dos cidadãos de bem – e outras pautas semelhantes a essas.

Além disso, mesmo que um candidato não defenda pautas anticristãs, orientamos que também se pesquise sobre o seu passado, em cuja história não pode haver corrupção e qualquer outra criminalidade. Ao mesmo tempo, devemos nos informar das propostas que o candidato apresenta e se defende abertamente os valores da fé cristã, tais como a integridade da família, a dignidade do trabalho, o cuidado com os mais pobres, a justiça para todos, e o direito à saúde, segurança e liberdade para todo cidadão de bem.

Esclarecemos ainda que, embora não façamos campanha política nos cultos ao Senhor e demais reuniões do nosso ministério, concordamos que cada irmão que congrega conosco tem o direito constitucional de expressar o seu apoio a qualquer candidato, desde que o faça em seu próprio nome e à parte de qualquer evento ligado à Igreja Bíblica Cristã. Alertamos, no entanto, que devemos tratar com educação e respeito qualquer pessoa que discordar das nossas escolhas pessoais.

Estamos cientes de que não há candidato perfeito, mas que isso não seja usado como justificativa para alguém se abster de votar. Nossa orientação é que cada membro do nosso ministério exerça o seu direito constitucional de votar livremente. O voto nulo, ou em branco, apenas favorece os maus políticos. Sendo assim, na ausência de um candidato perfeito, que cada um faça a sua própria pesquisa e procure votar no menos pior.

Finalmente, enfatizamos que a nossa principal tarefa como discípulos de Cristo é darmos bom testemunho da nossa fé e orarmos diariamente em prol de que os brasileiros se arrependam dos seus pecados, convertendo-se ao Senhor. Quem dá bom testemunho da sua fé não deixa de proclamar o evangelho e não vota em candidatos anticristãos. E se orarmos de modo que haja arrependimento de pecados nessa nação o Senhor terá misericórdia do nosso povo e nos dará líderes que governem com honestidade e justiça.

Em Cristo,

Alan Capriles e demais pastores na Igreja Bíblica Cristã.

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”
1 Timóteo 2:1-4

“Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”
Romanos 13:1,2

“O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”
2 Crônicas 15:2

“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.”
Salmos 33:12

A DEUS TODA GLÓRIA