Que o Facebook toma muito tempo das pessoas, isso não é novidade pra ninguém. Que seu conteúdo raramente é proveitoso, isso também é fato. Sendo assim, que tal aproveitar melhor o seu tempo lendo um bom livro? Ah, você nem sequer tem um livro...

Pois bem, foi pensando nisso que criamos o Projeto Leiabook. Apesar do evidente trocadilho com o Facebook, não fazemos dessa rede social a culpada pelo desinteresse na leitura em nosso país.1 Sabemos que esse problema é antigo e crônico no Brasil, embora tenha se agravado após o advento da internet.2

Sendo assim, nosso projeto visa despertar o interesse pela leitura, fornecendo livros para quem não os tem. Não se trata de nada mirabolante, mas da velha e eficaz formação de uma simples biblioteca.

Funciona assim: os livros são doados espontaneamente e podem ser emprestados por 15 dias para quem se cadastrar no Projeto. Portanto, se você tem livros que já leu e estão bem conservados, doe pra nós! A princípio o Leiabook funcionará somente na sede da IBC, mas esperamos que as demais igrejas estejam também aderindo ao Projeto e formando suas próprias bibliotecas.

Clique aqui e confira os títulos que já estão disponíveis pra você escolher.

E boa leitura!

"Não é preciso queimar livros para destruir uma cultura.
Basta fazer com que as pessoas deixem de lê-los!"
- Ray Bradbury

Notas

[1] “Não é novidade que a média de leitura de livros do brasileiro é menor que a de diversos outros países – segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil deste ano, realizada pelo Ibope, o brasileiro lê em média 4 livros por ano, apenas 2,1 livros até o fim. A novidade é que essa média pode estar caindo. Em 2007, a mesma pesquisa apontou 4,7 livros lidos por ano. O levantamento foi realizado pelo Ibope Inteligência com 5 mil pessoas em 315 municípios de junho a julho de 2011. Vale ressaltar que a pesquisa inclui a leitura da Bíblia e de livros didáticos na conta.”

[2] Confira um depoimento que ilustra bem o que está ocorrendo: “Há algumas semanas, desinstalei o app do Facebook do meu tablet, e a vida melhorou deveras. Parei de ler tantas lamentações, intrigas, piadinhas e outras praguinhas adoráveis que empesteavam a timeline. E me sobrou muito mais tempo para os livros, que estavam se acumulando pelas estantes. Tenho certeza de que isso acontece com muita gente boa por aí.” Continue lendo: http://blogs.odia.ig.com.br/leitura-de-bordo/2014/08/18/menos-facebook-mais-livros/