O Projeto Amor foi organizado pela primeira vez no ano de 2003, visando levar amor e prestar assistência a moradores de rua que vivem no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro.

O que fazemos
Nossas equipes têm saído de nossa sede aos sábados para assistir a esses moradores de rua, os quais recebem alimento, roupas, orientação médica, profissional e, sobretudo, socorro espiritual. Apesar de parecer um trabalho meramente assistencialista, o fato é que, graças a Deus, temos conseguido reinserir algumas dessas pessoas no mercado de trabalho, ajudando-as a sair das ruas, largar seus vícios e reconciliarem-se com seus familiares. Um trabalho que alcança tais resultados não pode ser classificado como assistencialismo, mas sim como uma assistência social genuína, tendo em vista o relevante serviço prestado à sociedade.

Área de atuação
Uma vez que o acompanhamento de cada caso nos exige muito tempo, somos forçados a limitar nossa área de atuação aos bairros próximos de nossa igreja. Sendo assim, temos trabalhado principalmente nos bairros de Alcântara, Trindade e Vila Três. Nosso objetivo não é a quantidade, mas sim a qualidade do serviço que prestamos.

Como trabalhamos
De fato, nosso diferencial tem sido o amor, pois nossas equipes dão total atenção para cada morador de rua, sentando-se ao seu lado, ouvindo sua história e procurando a melhor forma de ajudar. Eles nos conhecem pelo nome, assim como nós também já sabemos o nome e a história de cada um deles. Sabemos que algumas pessoas vivem nas ruas por opção e respeitamos isso, conversando com eles como se estivéssemos sendo recebidos em sua casa. Eventualmente nos deparamos com alguém que está desesperado por chegar nessa situação – alguém que nunca viveram nas ruas e que não sabe o que fazer. Esse tipo de ocorrência é nosso foco principal, especialmente porque percebemos que quanto menos tempo uma pessoa está nas ruas mais fácil será tirá-la dessa situação. Geralmente são pessoas que vieram de outras cidades em busca de trabalho, mas que acabaram sem dinheiro e sem contato com seus familiares. O Projeto Amor tem sido bem sucedido em ajudar essas pessoas a restabelecer esse contato e retornar para sua terra natal. Também temos tido sucesso em conseguir trabalho para quem só precisa mesmo é de uma oportunidade. Uma vez empregadas, conseguimos ainda ajuda-las a equipar a casa onde estão morando com a doação de móveis e eletrodomésticos essenciais.

Socorro espiritual
Essa tem sido nossa maior alegria: sermos instrumento de Deus para mudar o destino dessas pessoas, as quais, de outra forma, continuariam na extrema miséria. De fato, reconhecemos que Deus é o agente transformador na vida de cada morador de rua – nós somos apenas seus instrumentos. O socorro espiritual que prestamos é despertar a fé por meio da oração e da orientação bíblica, levando nossos assistidos a conhecerem o amor de Deus revelado em Jesus Cristo e a se arrependerem de seus pecados. Não pregamos religião alguma, mas compartilhamos essa boa nova, distribuindo gratuitamente exemplares do Novo Testamento para todos os moradores de rua que ainda não os tem. Aqueles que visitam nossa igreja o fazem por livre e espontânea vontade, sendo recebidos com carinho e atenção.

Agradecimentos
Aproveitamos esse espaço para agradecer a todos que nos tem ajudado de alguma forma. Quando pedimos qualquer contribuição parar tirar alguém das ruas – seja com a doação de mobília e alimentos, seja com a compra de passagens de ônibus – sempre têm surgido pessoas dispostas a ajudar. Glorificamos muito a Deus por suas vidas. Principalmente, glorificamos a Deus por aqueles que têm se doado, renunciando a suas próprias vidas para realizar esse trabalho, saindo aos sábados à noite a fim de compartilhar o amor de Cristo com nossos queridos moradores de rua. Sem vocês o amor seria somente um projeto no papel.


“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens,
para que vejam as vossas boas obras
e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
(Jesus Cristo – Mt 5:16)

Igreja Bíblica Cristã

Sede: Av. Alzira Vargas, 863
Laranjal - São Gonçalo - RJ

Compartilhe!

Contato

contato@igrejabiblicacrista.org
+55 (21) 3606-5614

2014 - Capriles Web Designer
© Todos os direitos reservados.