NOSSA PROPOSTA
Um retorno ao verdadeiro evangelho de Cristo
Somente quem nunca meditou nos escritos do Novo Testamento discordará do que será dito a seguir. Refiro-me ao distanciamento cada vez maior entre o Cristo revelado nos evangelhos e o "Jesus" que vem sendo pregado em muitas igrejas que se dizem cristãs. Mas poucos crentes têm notado essa discrepância. Para muitos, tudo vai bem com a igreja evangélica, a qual estaria vivendo agora o seu melhor momento. Respeitamos quem pensa dessa maneira, mas nossa proposta é direcionada aos que já despertaram para essa triste realidade e que desejam fazer algo para se reformar o modelo evangélico atual.

O fato é que uma visão empresarial, comercial e pragmática tem contaminado muitas denominações cristãs. Mas, segundo a própria Palavra de Deus claramente nos ensina, igreja não é empresa e nem comércio. Quanto ao pragmatismo, conceito que só se importa com os resultados, como se os fins justificassem os meios, a Escritura Sagrada também o rejeita veementemente. Cristo não está buscando números, mas verdadeiras conversões. De que adianta uma “igreja” cheia de pessoas que não se arrependeram de seus pecados e que sequer sabem o motivo de Cristo ter vindo ao mundo e o que ele realmente nos ensinou? De que adianta uma igreja que, ao invés de transformar o mundo pela pregação do evangelho, transforma o evangelho para se adaptar ao mundo? Ora, não fomos chamados para enchermos templos, mas para povoarmos o céu.

Devo esclarecer que não é nossa intenção denegrir denominações, ou condenar nossos próprios irmãos. Queremos agir positivamente, acolhendo aqueles que, assim como nós, já despertaram para essa triste realidade, os quais injustamente são chamados de “desigrejados”.

Portanto, apresentamos uma proposta simples, porém ousada: que nos unamos nessa proposta de retornarmos ao verdadeiro evangelho! Mas atenção: não se trata de um retorno aos ensinos de Agostinho, Lutero, Calvino, ou quem quer que seja. Propomos um retorno à pureza e simplicidade que há em nosso único Senhor e Salvador Jesus Cristo, focados na essência do seu evangelho, que é o amor a Deus e ao próximo.

Humildemente, reconhecemos nossa total dependência do Espírito Santo para tamanha tarefa, cônscios de que o mesmo despertar tem ocorrido também com irmãos de todas as partes do mundo. Nosso intuito é lhes dar apoio, na tentativa de uni-los na mesma fé cristã, deixando aqui nossa parcela de contribuição neste grandioso mover de Deus. Se você também almeja ser um autêntico discípulo de Cristo, e não desse modelo atual de cristianismo, queremos incentivá-lo a nos conhecer melhor e a seguir Jesus conosco, esteja você onde estiver.

alancapriles@gmail.com

Quero me envolver