NOSSA HISTÓRIA
Organizada oficialmente em 07 de Outubro de 2001, a Igreja Bíblica Cristã se formou em resposta de Deus ao clamor de irmãos que queriam continuar congregando após terem sido abandonados pela liderança de outro ministério. Decididos a permanecerem unidos em Cristo, esses irmãos passaram a buscar em oração uma direção do que fazer, especialmente porque havia doze novos convertidos para serem batizados. Como resposta, o Senhor lhes orientou que procurassem por um irmão que já havia lhes pastoreado, o qual também estava sem congregar naquele momento e orava acerca dessa situação. Foi assim que, após algumas reuniões de oração com esse pastor, e confirmações inequívocas da parte do Espírito Santo, organizou-se o nosso ministério, que começou com o batismo daqueles irmãos.

Este nome, Igreja Bíblica Cristã, também foi direcionado pelo Senhor e revela o propósito de sermos fiéis ao modelo bíblico de Igreja e de perseverarmos em Cristo como único fundamento da nossa fé e prática. O propósito de sermos uma igreja bíblica e centrada em Cristo, logo se revelou crucial no presente século, onde modismos e escândalos têm constantemente assolado a igreja evangélica brasileira. Temos procurado nos manter isentos dessa mácula, vigiando em oração e na constante exposição da doutrina de Cristo, tanto por meio de pregações, quanto de estudos realmente bíblicos, onde a Escritura com a própria Escritura se interpreta. Nossa prioridade não é edificar templos, ou tornar conhecida nossa denominação, mas sim edificar vidas em Cristo Jesus e tornar conhecido o verdadeiro evangelho, dando sempre a Deus toda glória.

O fato de sermos bíblicos não significa que sejamos antiquados. Temos procurado utilizar todos os recursos tecnológicos e digitais disponíveis que possam facilitar a proclamação e o entendimento do evangelho, bem como a edificação em Cristo. Nossa igreja, por exemplo, foi uma das primeiras no estado do Rio de Janeiro a ter um site na internet, no qual a partir de 2007 passamos a disponibilizar gratuitamente as pregações que eram gravadas em áudio. Atualmente, e desde 2009, publicamos nossas pregações e ensinamentos bíblicos em vídeos pelo YouTube, almejando ganhar ainda mais vidas para Cristo e edificá-las na Palavra de Deus.

Uma consequência de divulgarmos as pregações e ensinamentos pelo YouTube foi recebermos cada vez mais apelos de irmãos que eram chamados de "desigrejados" e que desejavam fazer parte do nosso ministério. O pedido desses irmãos para que houvesse uma Igreja Bíblica Cristã em suas cidades resultou no Projeto Quero Congregar, o qual, a partir de Agosto de 2018 iniciou a formação de diversas congregações por todo o Brasil unidas ao nosso ministério para a glória de Deus.

Consideramos importante salientar que não desprezamos outras denominações cristãs. Não somos exclusivistas. Ainda que não chamemos a nós mesmos de evangélicos, mas de discípulos de Cristo, temos mantido uma comunhão fraternal com muitas igrejas evangélicas. Nossos pastores e evangelistas têm pregado nas mais diversas denominações, tais como: Batista, Metodista, Congregacional, Presbiteriana, Assembléia de Deus, Nova Vida, além de diversas outras igrejas evangélicas independentes. Embora não adotemos certas práticas dessas denominações e discordemos totalmente de outras, entendemos que em todas elas deve haver irmãos em Cristo e que, sendo assim, todos fazemos parte do mesmo reino de Deus, o qual se expande por toda parte.

Somos muito gratos a Deus pela Igreja Bíblica Cristã – a qual não deve ser entendida como sendo uma denominação, mas apenas o nome que nos lembra do propósito de seguirmos o modelo bíblico de igreja, sendo verdadeiramente cristãos.

Deus abençoe a todos que fizeram, fazem e farão parte da nossa história. E, mais do que sermos abençoados, que sejamos sempre uma bênção, para a glória de Deus.

A DEUS TODA GLORIA